Você alguma vez já se sentiu inspirado para aprender inglês sozinho e se perguntou se isso realmente era possível?
Bom, o aprendizado de idiomas é um processo em que o aluno precisa ir em busca de variadas formas para absorver os conteúdos. Não é uma jornada impossível, mas sem dúvidas a pessoa que se propõe a falar uma nova língua por contra própria precisa entender que precisará passar por muitos desafios, entre eles:
Metodologia
Até que se encontre uma boa forma de aprender, o aluno já terá testado inúmeras metodologias. Isso, porque para que o aprendizado seja eficaz, é preciso que exista uma estrutura bem definida afim de que todas as áreas como o listening, o speaking, o reading e o writing sejam desenvolvidas.
Nesse sentido, como é necessário ter o conhecimento das maneiras possíveis de se desenvolver cada uma dessas habilidades, o aluno pode levar bastante tempo até encontrar quais são as que mais funcionam.
Planejamento
Outro ponto fundamental para que a fluência seja alcançada é o planejamento, pois muitas pessoas começam super animadas e querem estudar por um período de horas muito grande, mas com o passar das semanas vai desanimando e por fim acaba desistindo. Isso acontece porque o planejamento só é eficaz quando feito de forma consciente sobre as necessidades de aprendizado. O aluno sem conhecimento no processo pedagógico acaba não se atentando aos detalhes e perde a oportunidade de desenvolver o inglês de forma contínua.
Estrutura de conteúdos
Justamente por não ter experiência com a língua, o estudante precisa recorrer a diversos sites, blogs, livros e tutoriais de estruturação de conteúdo para entender por onde deve começar e como deve se seguir os assuntos. Deste modo, é muito fácil se perder no processo e acabar desistindo por sentir que o conteúdo está superficial demais ou até mesmo muito complexo.
Parte prática
Estudar sozinho também pode ser desafiador no sentido de que a prática fica bem limitada, pois você precisará ir atrás de pessoas que também estejam aprendendo para poder treinar a sua conversação. Lembrando que esse é um dos pontos essenciais para o sucesso no aprendizado, pois afinal de contas, como todas as pessoas verbais do mundo aprendem a falar? Por meio da comunicação.
Bom, agora que você já tem os principais pontos necessários para alcançar a fluência e sabe que é possível aprender sozinho, mas que enfrentará muitos desafios evitáveis na sua jornada, vamos te apresentar uma proposta muito mais interessante.
Como você viu até aqui, um aluno sozinho não tem acesso aos melhores métodos de aprendizado, mas nós da Washington temos uma metodologia testada, comprovada e aprovada pelos melhores linguistas do Brasil. Assim você não perde tempo em busca de diversas formas de aprender e pode otimizar o seu tempo. Esse atalho faz toda a diferença no seu processo e te leva à fluência de forma muito mais rápida e eficaz.
Sobre o planejamento, com o que trouxemos aqui você já percebeu que também pode ser um desafio. Mas a notícia boa é que com as nossas técnicas de ensino o aluno consegue alcançar o sucesso no aprendizado em pouquíssimo tempo, pois disponibilizamos diversos cursos para todos os níveis de inglês. Esse estudo focado nas necessidades do aluno potencializa o seu desenvolvimento e traz melhores resultados.
Além disso, como mencionamos, a parte prática no aprendizado autodidata pode ser desafiadora porque é necessário encontrar pessoas para a conversação. Nesse caso, na Washington você não precisa se preocupar, pois nós proporcionamos essa experiência ao aluno de forma muito bem estruturada para que todos consigam se desenvolver e já saiam conseguindo se comunicar em algum nível desde a primeira aula.
A Washington tem um curso especialmente para o aperfeiçoamento da conversação, tendo uma carga horária de apenas 40 horas para você sair se comunicando muito bem com os falantes da língua inglesa. Dessa forma, esse curso rápido e eficiente já te coloca na frente de muitos estudantes que estão há anos buscando a fluência sozinhos.
Tendo todas essas informações, agora você consegue perceber que aprender inglês sozinho é possível, mas você enfrentará muitos desafios que poderiam ter sido evitados caso você tivesse todo o suporte da Washington com você.
Entre em contato com a escola mais próxima de você e conheça as nossas propostas, iremos amar te receber.