Os 5 melhores destinos para fazer intercâmbio

Estudar no exterior, conhecer uma nova cultura, aprimorar o conhecimento, todos esses são os benefícios de fazer um intercâmbio, além de ser uma oportunidade única para incrementar o currículo acadêmico ou profissional. Não é à toa que é o sonho de muita gente. As opções são muitas, mas qual será o melhor lugar para se escolher? Conheça os cinco melhores destinos para fazer intercâmbio e quais são os seus atrativos.

Os 5 melhores destinos para fazer intercâmbio

Quando se fala em intercâmbio a grande maioria das pessoas logo pensa nos Estados Unidos e apesar de ser um lugar bem legal para escolher, existem vários outros destinos tão bons quanto, confira agora quais são.

Canadá

Canadá é um dos destinos preferidos dos brasileiros para fazer intercâmbio e a gente te explica porque. O primeiro e talvez o principal dos motivos, é que não existe quase nenhuma burocracia para o visto e também por ser um lugar mais barato para estudar em relação ao Estados Unidos ou Inglaterra, por exemplo. Além disso, você pode aprender duas línguas ao mesmo tempo, já que o país possui duas línguas oficiais: O inglês e o francês. Qualquer estudante com estadia superior a seis meses pode trabalhar.

Toronto, Vancouver e Montreal são as cidades preferidas. Elas retratam bem tudo o que o país tem de melhor a oferecer como a qualidade de ensino, hospitalidade, modernidade, segurança e oportunidades de emprego, além é claro das belezas e atrações turísticas de cada uma delas.

Melhores destinos para fazer intercâmbio Canadá

Reino Unido

Quando o assunto é Europa, Londres é um dos principais destinos. O Reino Unido tem conquistado cada vez mais popularidade entre os intercambistas, até mesmo nas cidades pequenas que possuem umas das mais renomadas e antigas universidades do mundo como Oxford e Cambridge. Para quem procura uma opção mais em conta, Dublin, a capital da Irlanda, é o lugar indicado. Muitos brasileiros optam por esse destino.

É uma boa oportunidade para aprimorar ainda mais o conhecimento na língua inglesa, já que o inglês britânico possui algumas diferenças do inglês dos Estados Unidos como o sotaque que muda bastante a pronuncia das palavras.

Melhores destinos para fazer intercâmbio Reino Unido

África do Sul

A África do Sul é um país que recebe intercambistas de todos os cantos do mundo, incluindo muitos brasileiros. O principal destino é a Cidade do Cabo e seu principal motivo de escolha é o custo de vida baixo, já que sua moeda local, o rand, é desvalorizada em relação ao real, por isso, tudo fica mais acessível: transporte, alimentação, lazer e moradia.

Se você optar por um curto período de tempo para fazer um curso intensivo de inglês, por exemplo, não terá que se preocupar em tirar o visto se a duração for de até três meses. Para cursos mais longos o visto é necessário, ainda assim, o processo não é complexo.

Melhores destinos para fazer intercâmbio África do Sul

Nova Zelândia

O país também está na lista dos que não exigem visto para permanência de até três meses, isso é muito bom para quem tem vontade de fazer um intercâmbio curto e evita muita burocracia na hora de viajar. Uma das vantagens é que se você estiver matriculado em um curso com 14 semanas ou mais de duração já têm permissão para trabalhar no país, essa regra vale para os cursos vinculados às escolas chanceladas pela NZQA (New Zealand Qualifications Authority).

Além disso as paisagens são extraordinárias e apaixonantes e se você for fã dos filmes ‘’O Senhor dos Anéis’’ e ‘’O Hobbit’’ poderá visitar cenários dos filmes:  as ruelinhas percorridas pelo Frodo ou por Gandalf de Charrete, a casa do Bilbo Bolseiro, os jardins, a taverna The Green Dragon… e muito mais!

Melhores destinos para fazer intercâmbio Nova Zelandia

Estados Unidos

E é claro, um dos destinos preferidos: Estados Unidos. Cada uma de suas cidades tem seus atrativos próprios e uma das mais visitadas é a cidade que nunca dorme, New York, onde você poderá visitar vários dos cenários mais conhecidos dos filmes e séries de TV, como a Times Square e o Central Park. Além das tentações consumistas de Miami e os cassinos e farra sem fim de Las Vegas.

Apesar do país oferecer todo tipo de incentivo ao estudante e intercambista, incluindo os estrangeiros, é um pouco mais burocrático em relação ao visto que os seus concorrentes, mas com certeza vale a pena o esforço!

Melhores destinos para fazer intercâmbio Estados Unidos

Esses são os cinco melhores destinos para o seu intercâmbio, já arrumou suas malas? 😉

Deixe um comentário