Inglês na infância: Qual é a melhor idade para começar

Aprender uma nova língua pode ser muito fácil e não existe melhor momento para iniciar o aprendizado, o que realmente irá contar nesse processo é seu esforço e dedicação e é claro o ensino da Academia Washington. Nossa metodologia é baseada no aprendizado do inglês como se o aluno estivesse aprendendo a língua materna, a sua primeira língua, e isso é possível em qualquer idade.

Aprender inglês na infância pode ser bom?

Apesar de não existir uma idade exata para começar a aprender inglês, o cérebro de uma criança de 0 a 5 anos funciona como uma esponja, ela não conseguirá compreender nada muito complexo, mas nessa idade, pode-se iniciar o aprendizado com alguns nomes de objetos ou nomes de animais de estimação com que a criança tenha contato, por exemplo.

Quando começar

Entre os 6 e 7 anos a criança está começando a aprender a ler e a escrever tornando o processo de aprendizagem ainda mais fácil. A forma de ensino nessa fase é bastante interativa, com músicas, perguntas curtas, utilizando nomes de animais, cores, números e letras do alfabeto. Por isso, na Academia Washington você pode matricular o seu filho a partir dessa idade! A metodologia, juntamente com o material didático ilustrativo, desperta as potencialidades das crianças.

Como funciona

Ao aprender desde a infância, as palavras serão associadas ao contexto das situações como se fossem sua língua materna. Dessa forma, a criança aprende duas línguas ao mesmo tempo.

Além das aulas

Além das aulas no curso de inglês, o pais devem reforçar os conteúdos em casa. A melhor maneira é de forma natural, com situações cotidianas e de maneiras divertidas, como em brincadeiras, animações e desenhos que estimulem o aprendizado e até aplicativos e brinquedos que possuam um vocabulário em inglês. Assim, a criança achará sempre divertido e não se sentira pressionada.

É possível aprender com qualquer idade

Por isso, não há desculpas! Qualquer idade é uma boa idade para aprender.

Matricule seu filho na Academia Washington e garanta o melhor futuro para o seu pequeno! 😉

Deixe um comentário