As melhores séries para aprender inglês

Não é novidade para ninguém que dominar mais de uma língua é essencial, mas nem todo mundo tem facilidade para aprender inglês, por exemplo. Uma das formas mais legais e fáceis de aprender é na prática, vendo filmes, séries ou ouvindo músicas. Por isso, nós reunimos as melhores séries para você aprender uma nova língua e se entreter ao mesmo tempo. Confira as melhores séries para aprender inglês.

AS MELHORES SÉRIES PARA APRENDER INGLÊS

Cada série costumar ter suas próprias gírias e sotaques diferentes, o que torna essa experiência ainda mais interessante. Os métodos tradicionais de ensino podem ser bem eficazes, mas nada melhor do que aprender com diversão!

HOW I MET YOUR MOTHER

Essa série de comédia acompanha o dia a dia de um grupo de cinco amigos que vivem na cidade de New York. Ela conta com uma narração em tom de bate papo, que pode ser um recurso muito útil para treinar o inglês. Além disso, os personagens fazem vários jogos de palavras que se tornam muito engraçados quando você pega o jeito e entende a língua!

Melhores séries para aprender inglês How I met your mother

GAME OF THRONES

Game of thrones é a febre do momento, e é uma das melhores séries para aprender inglês já que na série existem diversas regiões e sotaques diferentes. A maioria dos atores são do Reino Unido, o que foge um pouco da pronuncia americana e é legal já que assim como no português, existem diferentes formas de se pronunciar uma mesma palavra.

Melhores séries para aprender inglês Game of thrones

LOST

Essa série foi sucesso de 2004 a 2010 e conta a história de sobreviventes de um acidente aéreo que são forçados a trabalharem em conjunto com o objetivo de sobreviver no local onde o avião caiu, uma ilha tropical deserta. A série é bem útil para aprender inglês já que apresenta uma grande variedade de sotaques, sendo possível comparar a linguagem nativa da linguagem dos estrangeiros.

Melhores séries para aprender inglês Lost

MODERN FAMILY

Essa série de comédia apresenta o cotidiano de três famílias ligadas entre si, além de ser muito engraçada, os episódios são de curta duração e tem um vocabulário bem acessível, o que a torna uma opção muito boa para treinar o inglês! Além disso, ela apresenta erros comuns no inglês cometidos por estrangeiros, servindo como dica para quem está aprendendo.

modern_family_serie_tv

HOUSE OF CARDS

Essa série é ideal para quem quer ir além do bate papo com os amigos e das falas do cotidiano, ela apresenta o funcionamento da política norte-americana, e por isso, tem uma linguagem mais formal. É recomendada para quem já tem certo conhecimento de inglês mas quer expandi-lo.

Melhores séries para aprender inglês House of Cards

STRANGER THINGS

Stranger things fez muito sucesso assim que estreou, e estamos ansiosos pela segunda temporada! Ela é ambientada em uma cidade norte-americana dos anos 80, onde um garoto desaparece e seus amigos e família juntam-se a sua procura. É uma boa série para aprender inglês e é bom ficar de olho na linguagem das crianças do elenco, que muitas vezes é bem descontraída e fogem da formalidade.

Melhores séries para aprender inglês Stranger Things

A melhor dica para treinar bem o seu inglês é que você use o método das 3x. Funciona assim:

  1. Assista o episódio em inglês com a legenda em português.
  2. Dessa vez, assista em inglês com a legenda em inglês.
  3. E por último, assista em inglês e sem qualquer legenda.

Essa é a forma mais divertida de aprender inglês! Tá esperando o que para dar o play? 😉

Deixe um comentário