Saber falar inglês é essencial. Com certeza você já ouviu essa frase diversas vezes durante sua vida, mas você sabe por que?

Existem aproximadamente 6.912 idiomas oficiais no mundo e mesmo com tantas línguas, saber inglês pode facilitar a sua comunicação em qualquer lugar do mundo! Com isso, entregamos o primeiro motivo: inglês é a língua universal, não tem como escapar, onde quer que você vá, encontrará alguém que fale inglês. Estima-se que existam pelo menos 508 milhões de pessoas fluentes na língua em todo o mundo. Conheça outros motivos para que você de inicio a suas aulas de inglês hoje mesmo:

Por que aprender inglês?

Há algum tempo um dos motivos para aprender inglês é que isso seria um diferencial no seu currículo, hoje o cenário mudou e saber o idioma é um requisito essencial aos candidatos a vagas em muitas áreas profissionais.

Mercado de trabalho e carreira internacional

Com tantas oportunidades e formas diferentes de aprender inglês que existem hoje em dia, além do avanço da tecnologia e da globalização, saber inglês é quase que obrigatório. A maioria das vagas em qualquer que seja a área leva muito em consideração a fluência da língua.

Além disso, dominar o idioma te abrirá portas para além das nossas fronteiras, com oportunidades de emprego no exterior.

Língua universal

Como falamos no ínicio do texto, o inglês está em todo lugar! Nas músicas que ouvimos diariamente, nas séries que viram febre em todo o mundo, em filmes e em nosso dia-a-dia de uma forma geral. Além disso, encontramos pessoas que falam inglês em qualquer lugar do mundo.

Vai para uma viagem na China e não fala mandarim? Com certeza você encontrará alguém que fala inglês.

Viajar ao redor do mundo e conhecer novas culturas

Pelo motivo citado acima, é possível que você viaje ao redor mundo sem precisar saber todos os idiomas dos países que irá visitar. Dessa forma, você conhece e aprende sobre várias culturas bem diferentes das nossas no Brasil, além de ter uma experiência de vida incrível!

Manter o cérebro em forma

Se dedicar ao estudo de um novo idioma pode fazer muito bem para o seu cérebro, isso porque falar outra língua além da materna ajuda o cérebro a se concentrar em realizar duas atividades ao mesmo tempo.

Sem se esquecer de que o bilinguismo contribui para o desenvolvimento do raciocínio e das habilidades de memória!

Filmes, séries e literatura original

Quando assistimos filmes ou séries dublados acabamos perdendo muita informação, já que a dublagem nunca é 100% fiel ao idioma original. Assistir com legendas é meio caminho andado, mas, se você não souber a língua, pode acabar deixando alguns trocadilhos ou piadas passarem, pois as legendas também não conseguem ser totalmente fiéis.

O mesmo acontece com a leitura de livros e artigos.

‘’Quebrar a internet’’

Grande parte do conteúdo que está na internet de todo o mundo está em inglês. Sabendo o idioma você não terá limitações de conteúdo, podendo acessar todos os artigos que quiser: um universo de blogs, portais, sites, vídeos e muito mais.

Fazer novos amigos

O que mais tem no mundo é gente, pessoas de diferentes idades, raças, etinias e culturas e com certeza não é só em nosso país que existem pessoas com as quais você se identificaria muito!

Sabendo inglês você pode fazer amizade com pessoas do mundo todo, seja pela internet ou em viagens para o exterior.

 

Agora você sabe: não existe motivo para não aprender inglês. Conheça as opções de cursos da Academia de Inglês Washington e abra suas fronteiras! 😉

Deixe um comentário