Os melhores cursos para quem fala inglês

Todo mundo passa pela inevitável fase da vida onde o ensino médio acaba e é preciso tomar uma decisão muito importante: escolher o que cursar na universidade. Essa situação pode gerar muitas dúvidas em algumas pessoas porque além de existirem tantas opções, essa escolha definirá o seu futuro. Mas calma, sem pressão, faculdade não é um bicho de sete cabeças e se você estiver certo da sua escolha, não será difícil concluir essa jornada.

Apesar de ser importante ter o domínio do inglês em todas as profissões, esse blog é para falar com você: que estuda inglês e pretende ter (ou tem) fluência na língua e é apaixonado pela língua, mas ainda está em dúvida sobre qual o melhor caminho para o seu futuro. Nessa lista, você encontra alguns dos cursos ideais para quem fala inglês ou quer investir em uma carreira internacional. Confira!

Os melhores cursos para quem fala inglês

Relações internacionais

A lista começa, é claro, com relações internacionais que é a condução das relações entre povos, nações e empresas nas áreas política, econômica, social, militar, cultural, comercial e do direito. O profissional dessa área tem contato constante com diferentes países, sendo essencial que tenha fluência na língua inglesa.

Esse curso analisa o cenário mundial, investiga mercados, risco de conflitos e a situação política das nações, avalia as possibilidades de negócios, parcerias e cooperação internacional e aconselha investimentos e projetos no exterior.

Cursos para quem fala inglês Relações Internacionais

Turismo

O curso de Turismo cria profissionais para elaborar roteiros, fazer divulgações de viagens, acompanhar turistas, organizar feiras, congressos, eventos e exposições. Em agências, operadoras e sites turísticos, comanda as vendas de passagens e reservas em hotéis.

Pode gerenciar hotéis, empresas de eventos e empreendimentos de lazer, como parques temáticos. Em prefeituras e órgãos públicos, coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais. Devido ao contato com pessoas de diversos países, é importante que o profissional dessa área tenha fluência em diversos idiomas, principalmente o inglês.

Cursos para quem fala inglês Turismo

Tradução e Interpretação

O curso de tradução e interpretação trata da transposição do significado de textos e de falas de um idioma para outro. O tradutor se responsabiliza pela versão escrita de livros, documentos e textos em geral de uma língua para outra. O intérprete se encarrega da tradução oral de palestras, discursos, reuniões e videoconferências.

Para isso é necessário conhecer não somente a língua, mas também os costumes, as tradições e a cultura de povos estrangeiros.

Comércio exterior

O profissional de Comércio Exterior domina as técnicas e os métodos de compra e venda de produtos e serviços entre empresas e governos de diferentes países. Ele acompanha os acontecimentos internacionais, tanto econômicos quanto políticos, e eventuais conflitos, para caracterizar mercados consumidores ou empresas fornecedoras.

Também elabora estratégias de negócio e marketing e define a logística, além de várias outras funções. Como o profissional lida com contratos e negociações internacionais, é imprescindível falar outros idiomas, principalmente inglês e espanhol.

Cursos para quem fala inglês Comércio Exterior

Letras

Na faculdade de Letras o graduando estuda a língua portuguesa, idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Durante o curso, além de o aluno ter pleno conhecimento da língua portuguesa, também se especializa em um determinado idioma como o inglês.

Em geral, se especializa em uma língua moderna, como inglês, espanhol, francês e alemão, mas também pode se dedicar a línguas clássicas, como latim e grego. Para o licenciado, o principal campo de trabalho está nas escolas de ensinos Fundamental e Médio ou de idiomas, mas também em editoras, para fazer a preparação de originais e para revisar e traduzir textos, e nas áreas de interpretação e secretariado bilíngue.

Cursos para quem fala inglês Letras

E aí, se interessou por alguma profissão? Matricule-se na Academia de Inglês Washington e prepara-se para o seu futuro 🙂

Deixe um comentário