Dicas para praticar inglês no dia a dia

Você já sabe que um jeito bem legal de praticar o listening é assistindo a filmes e séries, até fizemos uma lista com as melhores séries para aprender inglês e outra com filmes para assistir sem legendas para você exercitar o seu inglês de uma forma bem divertida.

Mas agora chegou a hora de colocar na prática e leva-lo para além das telas, afinal, para aprender um novo idioma é essencial que ele faça parte dos seus dias. Não pense que necessariamente é preciso parar tudo o que está fazendo para se dedicar ao estudo da língua, algumas atitudes simples podem ser bem mais eficientes do que métodos cansativos de estudo.

Dicas para praticar inglês no dia a dia

Deixe que essas dicas façam parte da sua rotina e não se esqueça: nada de filmes e séries dublados! Escute suas músicas preferidas em inglês com atenção a letra o máximo que puder, apenas ouvindo e treinando a sua pronúncia.

Confira outras dicas para treinar o seu inglês de forma prática e divertida 🙂

Faça sua lista de supermercado em inglês

Uma forma bem eficiente de aprender nomes de alimentos e outros itens de supermercado é fazendo a sua lista do mês em inglês, assim você estará associando as palavras aos produtos e ficará muito mais fácil aprende-las sem somente decorar.

Você pode listar os produtos por sessão, exemplo:

 Vegetables (Vegetais): Potato (Batata), Carrot (Cenoura), Broccoli (Brócolis)

Meat (Carnes): Beef (carne de vaca), Chicken (frango), Ham (presunto)

 Fruit (Frutas): Apple (Maçã); Pear (Pera), Grape (Uvas),

Ou em refeições: “Bread, butter, milk and coffee for breakfast” (Pão, margarina, leite e café)

Praticar inglês lista

Pratique na rua

Não importa aonde você esteja indo, sempre que estiver na rua, de carro, ônibus/metrô ou a pé, pratique o máximo que puder. Olhe para tudo à sua volta e pense em inglês. Por exemplo:

Car: Carro

Train: Trem

Bus: Ônibus

Bike: Bicicleta

Outra dica interessante é colocar o GPS em Inglês. Assim você praticará enquanto dirige, recebendo as instruções em Inglês.

Fale inglês com seus amigos

Se assim como você seus amigos estão aprendendo inglês uma boa ideia é fazer uma ‘’noite do inglês’’ onde a regra é: só pode falar inglês! Além de ser uma oportunidade para colocar o papo em dia, o encontro servirá para treinar a língua de forma descontraída, falando sobre os mais diversos assuntos.

Praticar inglês com os amigos

Não tenha medo de falar em inglês

Essa é umas nas maiores dicas na hora de falar: não tenha medo! Na comunicação, independentemente do idioma falado, o que vale é a vontade de se comunicar. Não tenha vergonha de conversar e tentar passar o que você quer dizer, mesmo errando.

Somos falantes de português tentando aprender um idioma bem diferente do nosso, então não se sinta na obrigação de falar tudo certinho logo de cara, afinal, é errando que se aprende.

Fale inglês antes de dormir

Você talvez já tenha ouvido falar que dormir após algumas horas de estudo melhor ao desempenho da memorização e ajuda no aprendizado, e pode acreditar. Estudos mostram que o sono profundo logo depois de estudar incentiva o crescimento de conexões entre as células cerebrais, o que ajuda a reter memórias.

Antes de dormir, relembre em inglês tudo o que você fez nas últimas 24 horas e o que planeja fazer no dia seguinte. Essa é uma ótima forma de treinar os tempos verbais do passado e do futuro, tente fazer isso em voz alta para exercitar o seu speaking e se preferir, faça uma lista com todas as novas palavras que aprendeu no dia e revise-as.
Gostou? fique de olho em nosso blog para mais dicas como essa 🙂

Deixe um comentário