Canais no YouTube sobre intercâmbio

Fazer um intercâmbio gera várias dúvidas, afinal se mudar para outro país é um grande desafio.

Conhecer uma nova cultura, novos costumes, conviver com pessoas diferentes e com um idioma diferente não é a atividade mais simples do mundo, mas não deixe que o medo do desconhecido tire o seu sonho do intercâmbio, várias pessoas de diferentes idades embarcam nessa aventura todos os dias e muitos fazem vídeos e blogs para compartilhar um pouco de suas experiências com quem tem esse interesse em comum.

Vale lembrar que a preparação é uma etapa importante do processo de planejamento. É importante buscar informações praticas sobre o dia a dia no país onde você pretende morar e sobre a cultura local, isso irá te ajudar a se adaptar mais rapidamente a sua nova realidade. Para te ajudar nesse processo nós trouxemos alguns canais do YouTube de pessoas que compartilham suas experiências de intercâmbio em diversos lugares do mundo!

Canais no YouTube sobre intercâmbio para te inspirar

A Vida Que Levo

Igor Saringer compartilha em seu canal A Vida Que Levo suas experiências em seus intercâmbios, que não foram poucas! O garoto já esteve no Canadá, Los Angeles, Orlando e Nova York e no vídeo abaixo ele explica os motivos pelos quais todos deveriam arrumar as suas malas e partir para essa viagem.

Diário de intercâmbio – Juliana Mapa

Juliana Mapa faz um diário do seu Intercâmbio no sul da França, ela relata desde o momento da preparação para viagem, as primeiras impressões sobre a família, o lugar onde ela terá que ficar, a escola, as amigas de outros países, os colegas, férias, viagens, as dificuldades em estar longe da família e do Brasil, e muitos mais. Nesse vídeo ela fala um pouco as diferenças que notou entre o Brasil e a França!

Dividindo a vida – Bru Karine

Se você pensa na possibilidade de morar/estudar na Austrália e especial em Melbourne, vale a pena conferir o canal criado pela Bruna Karine. Nele ela compartilha a experiência desses quase 2 anos fazendo intercâmbio na Austrália. No canal tem várias dicas práticas de como viver no país! Nesse vídeo ela conta algumas curiosidades sobre as casas australianas

Cintya Sabino

No canal da Cintya Sabino ela compartilha tudo sobre o seu intercâmbio nos Estados Unidos que fez pelo programa do governo Ciência sem Fronteiras. Nele ela compartilha suas experiências com o intercâmbio e muitas dicas de inglês que podem ser bem úteis não somente para quem vai para o país, mas para quem está apenas estudando a língua também!

 

E aí, se inspirou para o seu intercâmbio? A gente leva você! Clique aqui para conhecer as opções de intercâmbio da Academia de Inglês Washington.

Deixe um comentário