Canais no YouTube para aprender inglês

Vai fazer um intercâmbio ou viagem? Quer treinar o inglês para um exame? Ou quer simplesmente dar um up no vocabulário? Hoje em dia é possível aprender a fazer qualquer coisa com muita facilidade: basta pesquisar em um site de buscas na internet e inúmeros sites com informações, vídeos e listas irão aparecer. Nós já falamos aqui no blog que a forma mais divertida e eficiente de aprender inglês é praticá-lo diariamente, assistindo a séries e filmes em inglês e até mesmo sem legendas.

Mas se apenas isso não for suficiente, o YouTube é uma ótima opção, já que nele é possível encontrar milhares de vídeos gratuitos e canais que podem te ajudar a aprender inglês.

Canais no YouTube para aprender inglês

English in Brazil – Carina Fragozo

A brasileira Carina Fragozo, de 29 anos, é professora de inglês e o seu canal está no ar desde 2013, contabilizando mais de 7 milhões de visualizações em 127 vídeos. De forma simples e descontraída, ensina pronúncia, gramática, vocabulário, além de dar dicas de estudo, viagens e curiosidades. O vídeo abaixo é de uma série criada por ela chamada survival english, ou “inglês para sobrevivência”. A ideia é ensinar frases e palavras úteis para diversas situações reais, do dia a dia. Nesse vídeo ela fala um pouco sobre vocabulário de supermercado!

 

Tia do inglês

A Marcela é uma professora de inglês conhecida no YouTube como a ‘’tia do inglês’’, em seu canal você irá aprender inglês por meio de muitas dicas, de maneira fácil, objetiva e divertida! No vídeo abaixo ela dá dicas de expressões usadas em aeroportos, para você que está planejando uma viagem para o exterior. 😉

 

Cintya Sabino

Cintya Sabino é uma intercambista que compartilha toda a sua experiência com o intercâmbio nos Estados Unidos. Em seu canal, ela fala sobre a cultura e dá dicas de vocabulário e viagem, tudo em um tom bem-humorado! No vídeo abaixo ela fala um pouco sobre erros comuns de pronúncia em inglês.

 

SmallAdvantages – Gavin Roy

Gavin é um americano apaixonado pelo Brasil, que ‘’sem querer’’ bombou na internet com seus vídeos recheados de dicas de inglês e de suas descobertas com a língua portuguesa. A maneira espontânea com que ele trata os dois idiomas, além das valiosas dicas que ele dá, ajudaram o canal a ficar conhecido, atualmente seu número de inscritos já passa de 750 mil. Nesse vídeo ele fala sobre um erro muito cometido por brasileiros (mesmo os fluentes no inglês) e explica como utilizar corretamente as palavras.

Pronto! Agora você pode reforçar as suas aulas de inglês em casa e de um modo bem divertido. Continue acompanhando o blog para mais dicas como essa. 🙂

Deixe um comentário