5 Livros para praticar inglês com facilidade e diversão

Assim como as músicas, os filmes e séries, os livros também são ótimos para ajudar a melhorar o seu inglês e expandir o seu conhecimento no idioma. Isso acontece por que, ao ler um livro em inglês, você está praticando a sua leitura e aumentando seu vocabulário ao encontrar novas palavras que ganharão um significado a partir do contexto. Isso, sem falar da bagagem cultural. Por esses e outros motivos, queremos recomendar alguns livros para praticar inglês, eles são fáceis de ler e muito divertidos. Confira!

Livros fáceis para treinar inglês

Para que você possa começar com livros mais fáceis e assim evoluir o nível de leitura em inglês, lá vão nossas indicações: Charlotte’s Web, The Happy Prince and Other Tales, Peter Pan, Lord of the Flies e The Old Man and the Sea.

Charlotte’s Web

Autor: Elwyn .B. White

Já assistiu ao filme “A menina e o porquinho”? Um clássico da Sessão da Tarde com Dakotta Fanning. Esse filme foi inspirado na obra Charlotte’s Web, um livro com enredo simples e ótimo para quem procura uma leitura em inglês de nível fácil. Você vai aprender novas expressões do idioma.

The Happy Prince and Other Tales

Autor: Oscar Wilde

Contos são ótimos para aprender inglês, pelo simples fato de serem mais curtos e dinâmicos. Por isso, O Príncipe Feliz e Outros Contos está nessa lista. Ao longo do livro, você vai encontrar estórias do príncipe com uma estátua falante e um passarinho, que podem ser lidas no ônibus, por exemplo. A linguagem do livro flui naturalmente, enquanto você se emociona com as aventuras.

Peter Pan

Autor: James M. Barrie

Apesar de ser muito mais popular, Peter Pan é um livro assim como Charlotte’s Web. Tem temática infantil, mas agrada adolescentes e adultos também, principalmente durante o esforço em complementar o aprendizado do inglês. Ele é divertido de ler e pode-se aprender vocabulários variados com o universo fantasia.

Lord of the Flies

Autor: William Golding

Esse livro faz parte do conteúdo escolar em diversos países de língua inglesa. Ele é cheio de aventura e tem o enredo bastante diferenciado em comparação às outras indicações dessa lista, pois envolve sociologia e filosofia, nos convidando a refletir. Na história, crianças ficam abandonas em uma ilha após um acidente e precisarão cuidar de si mesmas.

The Old Man and the Sea

Autor: Ernest Hemingway

Uma das maiores obras da literatura americana que, inclusive, rendeu o Prêmio Nobel ao autor em 1954. Ele traz uma estrutura de linguagem e expressões muito interessantes para quem quer se aperfeiçoar no idioma. Na história, você vai se identificar com o protagonista: um pescador.

Além desses livros para praticar inglês, você pode experimentar ler novamente um livro que já tenha terminado, mas dessa vez, em inglês. Vai ser bem divertido tudo o que você será capaz de perceber!

Deixe um comentário